terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tarot Musical #9 - O Enforcado

  A série "Tarot Musical" está aqui para misturar o significado das músicas com as lâminas do tarot - e também para 'encher linguiça', para quando eu estiver sem inspiração para escrever. Acontece que está ficando cada vez mais difícil achar músicas que se enquadrem perfeitamente com o arcano. E quando digo isso, me refiro às musicas que me agradam de alguma forma.
  O arcano de hoje é "O Enforcado". Seu significado é, em geral, sobre estagnação e provação. Certamente há muitas músicas por aí falando sobre esse tema, mas preferi explorar o outro lado desse arcano, o lado do sacrifício. No mito, Odin se enforcou na árvore por nove dias (nove!) para obter o conhecimento mágico das runas. Ele também perdeu um de seus olhos, fazendo um breve sacrifício para algo maior.
  Provação é isso, é saber que às vezes você vai ter que dar o melhor de si, é ter que levantar a bunda da cadeira e fazer yoga toda noite, mesmo que a preguiça lhe bata a porta. É um sacrifício que vale a pena, a longo prazo. Nada de estagnação, nada de ficar parado. Construa sua própria vida, mesmo que tenha que sacrificar coisas importantes de si mesmo para tal.

Essa música fala disso:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...